NOSSAS EXPERIÊNCIAS

15 de fev. de 2012


                                            Carnaval em Salvador.

                                                                   
Salvador é a maior festa popular do mundo.
Só quem já esteve presente sabe o que é participar de um Carnaval na capital da Bahia por onde passam milhares de pessoas de todas as raças e nacionalidades. O som eletrizante do trio e o batuque dos tambores dos afoxés atrai multidões de foliões entre baianos e turistas. Uma mistura de alegria, festa, descontração, folia e explosão de sentimentos. Mas e como funciona o Carnaval de Salvador ? A diversão pode começar com uma brincadeira pelos blocos, pulando como “pipoca” atrás de um trio ou ainda assistindo a festa dos camarotes.


Em primeiro lugar, o Carnaval de Salvador dura seis dias começando na sexta-feira e terminando com o arrastão na quarta-feira de cinzas. A animação é dividida entre os Circuitos Osmar, Dodô e Batatinha, os três circuitos oficiais do Carnaval de Salvador. Em cada circuito desfilam trios elétricos e blocos. Quem escolhe acompanhar um dos blocos e sair atrás do trio elétrico veste o “abadá”, ou seja, uma camiseta que é a marca registrada do bloco que o folião está saindo. Nos blocos há uma figura muito importante, o cordeiro, que é quem limita o espaço dos foliões no bloco e segura as cordas durante todo o percurso.

Os trios elétricos arrastam  a multidão.


Geralmente quem não quer gastar com os abadás fica na “pipoca”, espaço onde ficam as pessoas que estão fora das cordas dos blocos. Os trios elétricos mais conhecidos do Carnaval de Salvador são o Camaleão da banda Chiclete com Banana, Crocodilo de Daniela Mercury e o Coruja de Ivete Sangalo. Há ainda os blocos tradicionais como Ilê Aiyê, Olodum, Filhos de Gandhi e as irreverentes As Muquiranas, que é um bloco formado só por homens que se vestem de mulher.

A coreografia do bloco Filhos de
Gandhy


O Carnaval de Salvador conta com   uma grande infraestrutura formada por camarotes,arquibancadas, postos de saúde, postos policiais, pontos de informações e movimenta a economia da cidade gerando empregos informais e formais durante o período da festa .Tudo muito bem organizado e planejado para garantir a segurança e alegria dos foliões. Se você ficou com vontade de conhecer bem de perto tudo isto, comece a planejar sua festa para o Carnaval de Salvador lembrando também de algumas dicas importantes relacionadas a segurança e alimentação.

                        A alegria das crianças no carnaval de Salvador.


Para aproveitar melhor cada segundo desta folia use roupas e sapatos confortáveis e dê preferência aos tênis, alimente-se com comidas leves e beba bastante água mineral. Lembre- se também de levar apenas dinheiro suficiente para suas despesas do dia, uma cópia de um documento de identidade e ainda ter anotado o local onde está hospedado. Caia na folia e divirta-se com moderação! Comece a planejar seu Carnaval em Salvador conferindo dicas de hospedagem e as festas.


SEMPRE E BOM LEMBRAR .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor