NOSSAS EXPERIÊNCIAS

5 de dez. de 2011

Origem

Cannabis sativa
Uso medicamentoso: a maconha era usada há cerca de 3000 anos na China.
Por volta de 1850, começou a ser usada na Europa. Atualmente, é considerada droga de abuso provocando dependência.
As pessoas ainda têm uma certa tolerância em relação ao uso da maconha, desconsiderando ou desconhecendo os danos que ela provoca.
Os educadores devem ter um conhecimento mais responsável em relação à maconha - ela é a droga ilícita mais usada pelos jovens e apresenta um perfil de problemas característicos que muitas vezes necessita de tratamento.
Curiosidade
O tetrahidrocanabinol (THC) - uma das 4000 substâncias químicas presentes na maconha - já foi usado como medicamento em três condições clínicas: para reduzir ou eliminar as náuseas e vômitos produzidos por medicamentos contra o câncer; pelo seu efeito benéfico em alguns casos de epilepsia (doença que se caracteriza por convulsões) e por aumentar o apetite em pacientes com AIDS. Entretanto, a discussão gira em torno do fato de que existem muitos medicamentos com menor risco para a saúde e que podem ter o mesmo efeito terapêutico.
Os efeitos colaterais da maconha, como por exemplo, a diminuição da imunidade, não justifica o seu uso em pacientes com AIDS.
Como é usada
Fumada
Nomes comuns
Baseado
Erva Beck
Marijuana
Efeitos
O THC é a substância química produzida pela maconha e responsável pelos efeitos psicológicos da planta.
Dependendo da quantidade de THC presente (o que pode variar de acordo com o solo, clima, estação do ano, época de colheita, tempo decorrido entre a colheita e o uso) a maconha pode ter potência diferente, isto é, produzir maior ou menor efeito.
Os efeitos experimentados pelo uso da maconha dependem também do estado psicológico da pessoa ambiente, momento da vida, pessoas ao seu redor), determinam sensações agradáveis (boa viagem) ou desagradáveis (má viagem).
Assim, a mesma dose de maconha que é insuficiente para um, pode produzir efeito nítido em outro e até uma forte intoxicação num terceiro.
Existem, no entanto, alguns sintomas clássicos do uso da maconha que estão abaixo relacionados:
Sinais e sintomas do uso da maconha
Olhos avermelhados
Boca seca
Taquicardia (aumento da freqüência cardíaca)
Aumento do apetite Sonolência
Deformação na percepção de tempo e espaço
Prejuízo na atenção e memória de curto prazo
Problemas respiratórios (bronquite, sinusite, faringite, tosse seca, congestão nasal, etc)
Esterilidade masculina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor