Pois bem, vamos desvendar esse mistério em duas linhas de raciocínio:
1ª linha – O Lado Comercial/Financeiro
A maioria das pessoas não consegue enxergar que existe uma pressão muito forte por parte das empresas fabricantes de cigarro (tabaco) do mundo todo, em legalizar o comércio da maconha, pois o lucro seria muito, mas muito superior ao do cigarro convencional.Algumas empresas já tem até a parte de marketing pronta para o novo produto, de modo que, assim que for legalizado, entra no mercado no dia seguinte, com campanha publicitária e tudo mais. Agora, imaginem que o cigarro de tabaco é a droga mais consumida no mundo e a maconha, é a quarta droga mais consumida, se esta última tiver seu comércio legal, com certeza, ocupará o primeiro lugar em dias
Mais uma vez as empresas produtoras de cigarros não estão nem um pouco preocupadas com a saúde de seus “clientes”.
A verdade é uma só, no mundo capitalista em que vivemos, o ser humano é uma simples ferramenta e o principal é o lucro a ser obtido.
2ª linha – O Lado Técnico ou Farmacológico
A Nicotina:
A nicotina é o principal elemento ativo da planta tabaco (fumo). Uma curiosidade, é que a nicotina, na agricultura é usada como pesticida. Sintomas: ardor na garganta, sudorese, hipertensão arterial, arritmia e câncer pulmonar.Que o cigarro faz mal, todos concordamos e temos em nossas mentes os malefícios que essa droga traz aos seus usuários.
Agora vejamos o thc:
Tetrahidrocanabinol (thc) – o thc é o elemento ativo da planta da maconha. Esse elemento é o responsável pelos efeitos maléficos da maconha. Sintomas: sonolência, perda de noção de “tempo e espaço” (minutos parecem horas e quilômetros parecem metros), perda de concentração, tendência ao isolamento, impotência sexual, taquicardia, sede, náuseas, perturbações de estado emocional (hora ri, hora chora).Causa dependência, o que não se fala sobre a maconha.
O alcatrão é uma substância encontrada tanto no tabaco como na maconha. Sabe-se que o alcatrão da maconha é mais cancerígino que o do tabaco e também faz com que a defesa do organismo fique menor.
Hoje, com os avanços tecnológicos e da engenharia genética, é possível produzir maconha com altos graus de thc, sendo que essa qualidade da maconha é chamada de skank, e existem também as cultivadas em águas tratadas (hidro-cultura) que aumente o índice de thc de 8% para 36%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário